A procura da princesa encantada

Sou apenas um sapo iludido com contos de fada. Dizem que haverá uma princesa de  bom coração que quebrará esta maldição que habita em mim, dizem...
Princesas não passam de farsas! Não passam de mulheres perfeitas idealizadas  por homens imperfeitos!
Vaguei mundo a fora a procura de uma, sim, mergulhei em total ilusão a procura de alguém para quebrar minha maldição. Viajei países a fora a procura da tal princesa encantada, vasculhei castelos, muralhas, casas, vilarejos e nada de encontrá-la! 
Foi quando pelo caminho encontrei um velho sábio que me disse:
"Que procuras, jovem sapo?" Então o respondi: "Há um tempo atrás uma velha bruxa jogou uma maldição em mim e disse que só o beijo de uma princesa encantada poderia desfazer o feitiço. 
Então ando errante mundo a fora procurando a tal princesa que creio ser inexistente!". Então, o velho sábio escolheu uma das estrelas do céu, apontou para ela e disse: "Está vendo aquela estrela? Quantas vezes você já observou especificamente aquela estrela?" 
Eu fiquei sem graça, pois foi a primeira vez que a vi e respondi: "É a primeira vez que a vejo, e observando-a com cuidado vejo que o brilho dela é perfeito!".
O sábio continuou: "Esta estrela sempre esteve aqui e o brilho dela sempre foi o mesmo, mas o problema estava em teus olhos que não te deixavam enxergá-la!
Você sempre olhava para o céu, mas nunca parou para observá-lo. Você sempre procurou em vários lugares por uma princesa encantada, mas nunca se preocupou em observar uma única mulher." 
Foi quando percebi que machuquei muitos corações em busca da princesa encantada. Aquele velho sábio mudou minha forma de pensar, vi que a verdadeira maldição fui eu quem criou e que estava em meus olhos. No final da minha jornada encontrei, em minha terra natal, uma linda mulher, alguém que eu já conhecia, mas que nunca havia parado para observar. Então minha maldição foi quebrada e passei a acreditar em princesas encantadas. 
Uma princesa encantada não precisa ser a mais bela, nem a mais romântica, nem a mais jeitosa. Uma princesa encantada é aquela cujo brilho te faz perceber que ela é única e cujo encanto te faz viajar nas nuvens. Não idealize alguém, mas observe quem está do teu lado, esta pode ser a tua princesa encantada.

O Poeta Amador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog