Estrela-Guia

Navegando num mar de pensamentos
Me percebo estrangeiro aos meus próprios sentimentos.
Sob o sol escaldante minha alma desfalece
Almejando a paz, que vem quando anoitece.

O sol se põe e logo ela está lá,
O reflexo do seu brilho se destaca na imensidão do mar.
Mesmo que o brilho de outras tentem me confundir,
Sei exatamente como te distinguir:

Tua presença é a mais cativante,
Não consigo parar de olhá-la nem ao menos por um instante.
Dona de uma beleza inconfundível,
A única capaz de despertar em mim um amor inextinguível.

Sem você sou como um pirata sem rumo
Uma parede edificada sem auxílio de um prumo.
Nada em minha vida faz sentido,
Se no cair da noite as nuvens te encobrem e não a tenho comigo.

Minha estrela, vem e guia este velho marinheiro
Com você eu viajaria ao redor do mundo inteiro.
Mas agora busco apenas ser guiado ao meu porto-seguro:
O aconchego dos teus braços, que dá paz a este menino imaturo.

O Poeta Amador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog